Brasileiros conquistam dois ouros e um bronze no Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa Fa20 na Polônia

Nesta sexta-feira (29), os atletas brasileiros brilharam no Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa Fa20, realizado em Wladyslawowo, na Polônia. Dois pódios com medalhas de ouro foram conquistados pelos representantes do Brasil, encerrando a competição de forma brilhante.

Sophia Kelmer, atualmente a quinta melhor do mundo, fez história ao garantir o ouro nas duplas da classe WD 14 ao lado da polonesa Katarzyna Marszal. Na final, as duas derrotaram a dupla formada pela japonesa Yuri Tomono e pela romena Gabriela Constantin por 3 sets a 0, com parciais de 11/8, 11/8 e 11/9.

O brasileiro Israel Stroh, em parceria com o espanhol Jordi Morales, também subiu ao lugar mais alto do pódio na classe MD14 após uma virada espetacular na final contra a dupla belga-norueguesa. Após enfrentarem os adversários na fase de grupos e serem derrotados, Stroh e Morales conseguiram a vitória na decisão, com parciais de 10/12, 8/11, 11/7, 11/7 e 11/8.

Além dos ouros, a dupla Guilherme Costa e Iranildo Espíndola conquistou a medalha de bronze na classe MD4, mostrando a força do Brasil no cenário paralímpico do tênis de mesa.

O Aberto Paralímpico é uma competição que conta pontos importantes para o ranking classificatório dos Jogos de Paris. Com os resultados obtidos, a expectativa é que os atletas brasileiros garantam sua presença na maior competição esportiva do mundo.

Ao todo, seis atletas brasileiros já asseguraram a vaga paralímpica em Paris ao conquistarem o ouro no Parapan-Americano de Santiago, realizado no ano passado. Com um desempenho excepcional, o Brasil se destaca no cenário internacional do tênis de mesa adaptado, mostrando que o país tem talentos promissores e competitivos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo