SÃO PAULO – Inscrições abertas para curso gratuito de jornalismo em São Paulo: “Descobrir São Paulo, Descobrir-se Repórter”

Estudantes universitários com interesse na área jornalística têm a oportunidade de se inscrever na 16ª edição do curso “Descobrir São Paulo, Descobrir-se Repórter”, promovido pela OBORÉ em parceria com a Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o próximo domingo, dia 31 de março.

O curso, que faz parte do projeto Repórter do Futuro, selecionará 20 estudantes para participar de encontros aos sábados pela manhã, entre os dias 6 de abril e 15 de junho. Os candidatos serão avaliados pelo interesse no tema, domínio da língua portuguesa e potencial de aproveitamento demonstrado no dia da seleção. Aqueles que preencherem o formulário de inscrição até o prazo estipulado terão a oportunidade de participar do processo seletivo.

Durante o curso, os estudantes selecionados terão a oportunidade de participar de conferências de imprensa com profissionais renomados em suas áreas, seguidas de coletivas de imprensa. Além disso, serão estimulados a produzir peças jornalísticas em cada encontro, recebendo orientações de jornalistas experientes. Ao final do curso, os participantes terão o desafio de realizar uma reportagem sobre os temas discutidos ao longo das atividades.

O módulo deste ano conta com o apoio de importantes instituições como a Abraji, Escola da Cidade, IEA – USP, IPFD e LabLivre da UFABC. A coordenação pedagógica ficará a cargo dos jornalistas Ronald Sclavi e Sergio Gomes. O encontro de confraternização e seleção está marcado para o dia 6 de abril, no Auditório Vladimir Herzog do SJSP.

O Repórter do Futuro foi iniciado em 1994 pela OBORÉ, com o objetivo de complementar as atividades de alunos de jornalismo, promovendo o exercício da reportagem e a prática reflexiva. Ao longo de suas três décadas, o projeto desenvolveu uma metodologia própria para conduzir suas atividades, proporcionando aos estudantes uma experiência enriquecedora e formativa na área jornalística.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo