Chuvas no Rio de Janeiro deixam seis mortos em apenas 24 horas, bombeiros realizam resgates e buscas por vítimas em diversas regiões.

No Rio de Janeiro, o número de mortos devido às fortes chuvas que assolam o estado aumentou significativamente. Segundo informações do Comitê de Chuvas RJ, seis indivíduos perderam suas vidas nas últimas 24 horas em decorrência dos impactos das intensas precipitações.

Os bombeiros foram chamados para atender aproximadamente 100 ocorrências relacionadas às chuvas, realizando o resgate de pelo menos 90 pessoas que se viram em situações de risco. Dentre os incidentes reportados, estão casos de cortes de árvores, deslizamentos de terra, desabamentos e inundações.

Na cidade de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, um triste episódio marcou a população, com a morte de um homem que foi atingido por um raio no Pontal do Atalaia. Em Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, outra tragédia, com um homem perdendo a vida após o caminhão que dirigia cair em um rio.

Em Petrópolis, as equipes de resgate continuam empenhadas na busca por duas vítimas do desabamento de uma residência no bairro Independência. Até o momento, quatro pessoas foram resgatadas com vida, mas três óbitos já foram confirmados.

Ainda em meio à devastação causada pelas chuvas, em Teresópolis os bombeiros seguem as buscas por uma vítima que estaria soterrada sob os escombros de uma casa na Comunidade da Coreia. Apesar das dificuldades, duas pessoas foram resgatadas com vida, porém uma fatalidade foi confirmada.

A situação se agrava com a interdição da subida para Petrópolis, devido à presença de árvores e lama na via. Em resposta à previsão de fortes chuvas, o governador do Rio, Cláudio Castro, decretou ponto facultativo na sexta-feira (22), visando garantir a segurança da população.

Com a expectativa de mais chuvas intensas no fim de semana, os municípios do estado anteciparam medidas de atendimento à população, visando minimizar os impactos das tempestades e garantir a segurança de todos os cidadãos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo