Brasil encerra segundo dia do Grand Slam de judô de Tbilisi sem medalhas; jovem Gabriel Falcão é derrotado na disputa pelo bronze.

No segundo dia de competições do Grand Slam de judô em Tbilisi, no último sábado, o Brasil não conseguiu conquistar nenhuma medalha. O destaque da equipe brasileira foi Gabriel Falcão, da categoria até 81 kg, que chegou a disputar a medalha de bronze, mas acabou sendo derrotado por Nugzar Tatalashvili, dos Emirados Árabes Unidos.

Falcão, de apenas 20 anos e campeão dos Jogos Pan-Americanos de Santiago em 2023, sofreu uma punição logo no início do combate. Seu adversário conseguiu pontuar e administrou a vantagem até o final, garantindo um lugar no pódio. Esse foi um desafio importante para Falcão, que subiu de categoria recentemente, passando da leve (até 73 kg) para a meio-médio (até 81 kg).

Outra representante do Brasil, a medalhista olímpica Ketleyn Quadros, bronze em Pequim 2008, também competiu no sábado. Na categoria até 63 kg, ela foi eliminada pela holandesa Joanne van Lieshout na repescagem.

Além disso, na categoria até 70 kg, as judocas Nauana Silva e Ellen Froner foram eliminadas logo na primeira rodada, enquanto Luana Carvalho foi derrotada pela croata Barbara Matic, bicampeã da categoria. Entre os homens, Michael Marcelino parou nas oitavas de final, Vinícius Ardina caiu na estreia e Pedro Medeiros foi eliminado na segunda luta.

Apesar das dificuldades encontradas neste segundo dia de competições, o Brasil teve um desempenho positivo no primeiro dia, conquistando duas medalhas de bronze com Rafaela Silva (até 57 kg) e Willian Lima (até 66 kg). As expectativas estão altas para as disputas das categorias mais pesadas que acontecerão neste domingo em Tbilisi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo