Ataque em Moscou deixa 133 mortos; Putin insinua ligação com Ucrânia e Estado Islâmico assume responsabilidade.

O presidente russo, Vladimir Putin, fez declarações neste sábado, 23, sobre o ataque a uma casa de show nas periferias de Moscou, que resultou em um total de 133 mortos, de acordo com a principal agência estatal de investigação da Rússia. Putin afirmou que novas medidas de segurança foram tomadas em todo o país e sugeriu que a Ucrânia poderia ter relação com o incidente.

Segundo o presidente russo, quatro indivíduos que participaram diretamente do ataque já foram detidos. Putin também insinuou que eles estavam tentando fugir para a Ucrânia, embora não tenha apresentado provas concretas para embasar essa alegação.

O grupo Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo ataque por meio de um comunicado divulgado após o ocorrido na sexta-feira, 22. Ainda não está claro se há alguma ligação direta entre os perpetradores do ataque e a organização terrorista.

As autoridades russas estão investigando o caso com urgência, diante da gravidade do ato e do alto número de vítimas. O ataque na casa de show nas periferias de Moscou chocou a população e provocou preocupações sobre a segurança no país.

A situação permanece delicada e em constante desenvolvimento, com novas informações sendo divulgadas conforme avançam as investigações. A população aguarda ansiosa por mais esclarecimentos e por medidas que garantam a segurança de todos os cidadãos russos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo