Guarani e Paysandu ficam no 0 a 0 e seguem na luta contra o rebaixamento na Série B do Brasileirão

Na tarde deste sábado, o estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, foi palco de um confronto bastante morno entre Guarani e Paysandu, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com ambos os times na zona de rebaixamento, a expectativa era de uma partida intensa e disputada, mas o que se viu em campo foi um jogo marcado pela falta de criatividade e eficiência no ataque.

O Guarani, que ocupa a 17ª posição na tabela, conseguiu somar um ponto com o empate e temporariamente deixou a vice-lanterna. Por outro lado, o Paysandu, agora em 16º lugar, também saiu da zona de rebaixamento, mas segue sem nenhuma vitória no campeonato.

Durante os 90 minutos, as equipes apresentaram um futebol mais físico do que técnico. O Guarani apostou em jogadas aéreas e teve suas melhores oportunidades com Diogo Mateus e Reinaldo, mas esbarrou na falta de pontaria. Já o Paysandu mostrou mais paciência na construção das jogadas, porém sem efetividade nas finalizações.

O jogo foi marcado por muitas faltas, totalizando 19 ao longo da partida, e cinco cartões amarelos distribuídos. A qualidade técnica ficou comprometida e as equipes tiveram dificuldades para criar oportunidades claras de gol.

Na segunda etapa, as duas equipes continuaram cometendo erros e pecando na hora de definir as jogadas. O Paysandu chegou a acertar a trave em um chute de Leandro Vilela, mas não conseguiu abrir o placar. O Guarani, por sua vez, pouco ameaçou e viu a torcida perder a paciência com a falta de criatividade do time.

Com o empate sem gols, Guarani e Paysandu agora terão uma pausa de 10 dias antes de voltarem a campo. O Guarani visita o Mirassol, enquanto o Paysandu recebe o América-MG. A partida terminou com um público de 2.997 torcedores e uma renda de R$ 67.320,00 no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo