Para a equipe comandada pelo técnico Arthur Elias, a missão de buscar o ouro olímpico será desafiadora, uma vez que enfrentará a seleção espanhola, que recentemente levantou a taça de campeã do mundo, o Japão, que chegou às quartas de final, e um representante africano que avançou até as oitavas de final. Vale ressaltar que o Brasil não conseguiu superar a fase de grupos na última Copa do Mundo.
Além disso, o sorteio definiu a composição dos demais grupos. O Grupo A contará com a França, Colômbia, Canadá e Nova Zelândia, enquanto o Grupo B terá EUA, Alemanha, Austrália e um adversário africano. O torneio promete grandes embates e uma competição acirrada entre as seleções participantes.
Por outro lado, no torneio masculino, o Brasil, atual bicampeão, não estará presente após ficar em 3º lugar no Pré-Olímpico da América do Sul. As chaves foram definidas, com destaque para a presença de equipes fortes como França, Argentina, Espanha e outros competidores de peso.
Com isso, as expectativas são altas para a próxima edição do torneio olímpico de futebol feminino e masculino, com os olhares do mundo voltados para as disputas que estão por vir em Paris. Agora, resta aos atletas se prepararem e demonstrarem todo o seu talento e garra em campo.