A passagem de Felipão pelo Galo durou nove meses e foi marcada pela classificação do time para a Copa Libertadores deste ano, após terminar o Campeonato Brasileiro de 2023 na terceira colocação. No último sábado, o Atlético avançou para a 18ª final consecutiva do Estadual, mesmo sendo derrotado por 2 a 1 pelo América, pois havia vencido o jogo de ida por 2 a 0. Ao todo, Felipão obteve 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas em 41 partidas no comando do Galo.
Quem assumirá o time de forma interina será o auxiliar-técnico Lucas Gonçalves, membro da comissão técnica permanente do Atlético, que conta com outros profissionais como Éder Aleixo, Réver e Cristiano Nunes. O primeiro compromisso da equipe após a saída de Felipão será o jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, marcado para o dia 30 de março.
Vale ressaltar que o Galo não atuará neste final de semana devido à paralisação dos jogos da Data Fifa, já que a seleção brasileira enfrentará a Inglaterra e a Espanha nos próximos dias 23 e 26 de março, respectivamente. Agora, o Atlético se prepara para uma nova fase sob o comando de Lucas Gonçalves, buscando manter o bom desempenho e conquistar títulos.