Promovido pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, o programa tem como objetivo capacitar jovens estudantes do ensino técnico em empreendedorismo, planejamento estratégico, inovação e responsabilidade social, preparando-as para os desafios e oportunidades do século XXI. Serão selecionadas 20 equipes compostas por quatro alunas e um professor ou uma professora voluntária para orientação.
Durante os seis meses de duração do programa, as equipes terão como desafio desenvolver propostas com soluções criativas e inovadoras, focando nos princípios da Economia Circular, como reduzir, reutilizar e reciclar. A capacitação terá início em maio e término em novembro, com aulas a distância e sessões semanais de mentoria para o desenvolvimento dos projetos.
Além disso, serão oferecidos seminários mensais online abordando temas como economia circular, narrativa de histórias, gestão de projetos, governança ambiental, social e corporativa, tipos de investimento para startups e apresentação de projetos. O objetivo final do programa é preparar a próxima geração de líderes femininas para remodelar o cenário atual.
A embaixadora dos EUA no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley, destaca a importância de capacitar jovens meninas para liderar, inovar e criar um futuro sustentável, transformando sonhos em realidade e desafios em oportunidades. No encerramento do programa, as equipes apresentarão seus projetos em Brasília e participarão de uma competição final de pitch.