A UBS contará com dois andares, sendo que no térreo serão disponibilizados quatro consultórios, recepção, farmácia, fraldário, salas de coleta, de pequenos procedimentos, de aplicação de medicamentos e da comunidade. Já no segundo andar, haverá mais quatro consultórios, totalizando oito, além de quatro consultórios odontológicos, áreas administrativas, refeitório e sala de treinamento.
Com a nova unidade, a expectativa é de melhorar o atendimento à população. Atualmente, a UBS Santa Terezinha atende a 15 mil pacientes cadastrados no sistema, com uma média mensal de 10 mil atendimentos e 3,2 mil medicamentos dispensados. Para atender à demanda, a unidade conta com 42 funcionários, distribuídos em três equipes de Saúde da Família.
Segundo o Dr. Geraldo, responsável pela unidade, toda a equipe será remanejada para o novo prédio, e novas contratações também serão feitas. A expectativa é de melhorar a ambiência tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde, além de ampliar o número de atendimentos oferecidos.
Com a construção da nova UBS, São Bernardo do Campo reforça seu compromisso com a saúde da população, investindo em infraestrutura moderna e ampla para oferecer um atendimento de qualidade e acessível a todos os moradores do bairro de Santa Terezinha.