Senadora Leila Barros destaca lançamento do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções com investimentos em diversas áreas

A senadora Leila Barros, do PDT do Distrito Federal, fez um pronunciamento na última quarta-feira (13) ressaltando a importância do lançamento do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções. Segundo a senadora, o novo PAC tem como principal objetivo impulsionar o desenvolvimento em todo o país, com investimentos que chegam a R$ 1,7 trilhão, distribuídos em diversas áreas para promover uma melhor qualidade de vida para os brasileiros.

Durante seu discurso, a senadora também mencionou os planos do governo em expandir os institutos federais de educação, ciência e tecnologia (IFB), com a meta de abrir 100 novos campi em todo o país até o final do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Leila Barros destacou que as cidades de Sobradinho II e Sol Nascente, no Distrito Federal, foram as escolhidas para sediar as novas unidades, agradecendo ao presidente Lula e aos ministros Camilo Santana (Educação) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais) por atenderem ao pedido da bancada do Distrito Federal.

Além disso, a senadora ressaltou que o Distrito Federal receberá investimentos na área da saúde, para equipar o Laboratório Central de Saúde Pública e o Centro de Inteligência Genômica, visando preparar a capital para enfrentar emergências sanitárias. Na área da educação, o novo PAC Seleções prioriza a retomada e conclusão de várias obras, como creches, escolas e quadras esportivas, além de conectar 708 escolas do DF com internet de alta velocidade.

Em relação à infraestrutura, Leila Barros destacou que o governo busca criar cidades mais sustentáveis no Distrito Federal, com obras como o programa Minha Casa, Minha Vida e a conclusão do corredor viário Eixo Oeste, além de investimentos em mobilidade urbana sustentável, incluindo a modernização do metrô e a expansão do modal até a região administrativa da Ceilândia.

A senadora encerrou seu discurso ressaltando a importância de união e determinação para superar os desafios históricos que o país enfrenta, afirmando que com esse novo programa será possível escrever novos capítulos na história do Brasil, onde sonhos se tornam possíveis e cada conquista é compartilhada. Afirmou ainda que o futuro do Brasil e do Distrito Federal está nas mãos de todos.

Essas são as novidades trazidas pela senadora Leila Barros em seu pronunciamento sobre o Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções, que promete impulsionar o desenvolvimento e a qualidade de vida dos brasileiros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo