Em entrevista a emissoras de rádio durante o programa “Bom Dia, Ministro”, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Wellington Dias enfatizou a importância desse avanço. Ele ressaltou que as melhorias alcançadas resultaram em uma “orquestra positiva” e que é motivo de celebração a retirada de tantas pessoas do mapa da fome em apenas um ano.
O ministro destacou que, apesar dos pontos positivos, ainda existem desafios a serem superados, especialmente em relação às pessoas em situação de rua. Ele destacou a gravidade da fome extrema, que pode levar à morte, e mencionou casos trágicos que ocorreram no país.
Além disso, Wellington Dias ressaltou que, ao considerar também a fome moderada, o estudo aponta que 20 milhões de pessoas saíram dessa condição em 2023. Ele reforçou a importância de continuar trabalhando para alcançar aqueles que ainda estão em situação de vulnerabilidade.
A redução no número de pessoas passando fome é um passo significativo para o país, demonstrando um avanço no combate à insegurança alimentar. O compromisso do governo em seguir trabalhando para melhorar as condições de vida dos brasileiros mais necessitados é essencial para garantir que todos tenham acesso a alimentos adequados e dignos.