Após cumprir 11 anos em regime fechado, Alexandre Nardoni conquistou o direito ao semiaberto em 2019, o que permitiu que ele trabalhasse fora da prisão durante a semana e saísse em algumas datas comemorativas. No entanto, agora há a possibilidade dele obter o benefício do regime aberto, o que gerou revolta em Ana Carolina.
“Eu me sinto ofendida, como mãe, e até em memória da minha filha, porque a gente não espera. Sabe que vai acontecer, mas não espera que aconteça”, desabafou Oliveira durante a entrevista, ressaltando a tristeza e a injustiça que sente diante dessa situação.
Enquanto a defesa de Alexandre Nardoni não quis comentar sobre o assunto, o Tribunal de Justiça de São Paulo afirmou que ainda não há uma decisão judicial definitiva sobre a ida do criminoso para o regime aberto. Vale lembrar que, mesmo após a condenação do casal Nardoni em 2010, os crimes de homicídio triplamente qualificado e fraude processual, o caso segue sendo relembrado pela brutalidade e crueldade do crime cometido.
Anna Carolina Jatobá, madrasta de Isabella Nardoni, também condenada pelo crime, já cumpre pena em regime aberto desde junho do ano passado. A história de Isabella Nardoni continua a emocionar e impactar a sociedade brasileira, trazendo à tona discussões sobre justiça, punição e superação de traumas provocados por atos tão perversos como esses.