Apesar disso, o Inmet aponta um baixo risco de ocorrências mais graves, como corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Ainda assim, o instituto faz um alerta para que as pessoas evitem se abrigar debaixo de árvores e estacionar veículos próximos a torres de transmissão de energia e placas de propaganda em casos de rajadas de vento.
Diversas áreas do país estão na rota das chuvas intensas e dos ventos fortes, como as regiões metropolitanas do Recife, Belo Horizonte e Belém, além do sudoeste de Mato Grosso, Agreste de Pernambuco, norte do Amapá, noroeste de Minas Gerais, Sul da Bahia e litoral norte do Espírito Santo.
Para mais detalhes sobre as regiões que podem ser afetadas, confira a lista completa no link fornecido pelo Inmet. A população deve ficar atenta e se precaver diante das condições climáticas adversas previstas para as próximas horas. Não se esqueça de seguir as recomendações de segurança para evitar transtornos causados por ventos e chuvas intensas.