Neste encontro de abertura, as convidadas especiais serão as escritoras Marilene Felinto, autora de “As Mulheres de Tijucopapo”, e Eliana Alves Cruz, com o livro “O Crime do Cais do Valongo”. A poeta e filósofa Viviane Mosé também participará do debate. Os livros discutidos foram escolhidos por votação popular entre os participantes, demonstrando o interesse do público.
Marilene Felinto, pernambucana e jornalista, tem em sua obra um reconhecimento duradouro, enquanto Eliana Alves Cruz recebeu o Prêmio Jabuti de contos. Ambas trazem em suas narrativas questões importantes da história e cultura brasileira, abordando temas como feminismo e negritude.
O clube terá ao todo dez encontros este ano, com temas já definidos até o mês de julho. Em abril, o foco será nos caminhos e descaminhos indígenas, trazendo Eliane Potiguara e Eliane Brum como convidadas. Maio será dedicado ao escritor Lima Barreto, com a participação de Lilia Schwarcz e Beatriz Resende. Junho abordará a escritora Clarice Lispector, com a presença do cineasta Luiz Fernando Carvalho e da biógrafa Nádia Gotlib. Em julho, o tema será “As 7 Cores da Palavra, Literatura e Diversidade”, com a presença de Guilherme Terreri Lima Pereira e Tom Grito.
No ano passado, o Clube de Leitura recebeu diversos escritores renomados e contou com a participação de mais de 1.200 pessoas. Com uma programação diversificada e relevante, o clube continua a ser um espaço de reflexão e debate sobre a produção literária brasileira contemporânea.