Inaugurado em São Caetano do Sul o Super Centro de Saúde, com serviços médicos especializados e foco na capacitação profissional.

**Inauguração do Super Centro de Saúde de São Caetano impulsiona serviços de saúde na região**

No último sábado (9/3), o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), e a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, marcaram presença na inauguração da Unidade Médica Especializada Super Centro de Saúde. O novo espaço, localizado na esquina da avenida Dr. Augusto de Toledo com a rua Maranhão, no bairro Santa Paula, promete impulsionar os serviços de saúde na região.

O Super Centro de Saúde abriga quatro serviços essenciais: o Núcleo Municipal de Hemoterapia, o Núcleo de Atenção à Obesidade, o Centro Municipal de Imunização e o Núcleo de Educação Continuada e Permanente. Com a integração dessas áreas, o objetivo é oferecer um atendimento mais completo e de qualidade para a população local.

Ao falar sobre a importância da nova unidade, Auricchio ressaltou a racionalidade na escolha dos serviços oferecidos. Ele destacou a ampliação do Centro de Oncologia com a inclusão do Núcleo de Hemoterapia no Super Centro, bem como o pioneirismo no tratamento da obesidade com cirurgias bariátricas na rede pública.

Regina Maura também enfatizou a relevância da capacitação profissional e da aquisição de conhecimento contínuo na área da saúde. A secretária lembrou que em 2021, São Caetano foi a primeira cidade a ter um centro exclusivo de imunização para pacientes do SUS, revelando o compromisso do município em manter-se atualizado com as demandas tecnológicas na área da saúde.

O prédio do Super Centro de Saúde possui quatro andares, incluindo um térreo com câmaras frias e estoques de insumos. Destaque para as instalações modernas e amplas que permitirão atender de forma mais eficaz a população, com serviços que abrangem desde doações de sangue até aplicação de vacinas e tratamento da obesidade.

Além disso, o prédio conta com uma usina de energia fotovoltaica, reforçando o compromisso municipal com a sustentabilidade e a redução de custos. Com essa inauguração, São Caetano dá mais um passo na melhoria e ampliação dos serviços de saúde, garantindo cada vez mais qualidade e eficiência no atendimento à população da região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo