Deputado Tiririca é acusado de importunação sexual e inquérito será analisado pela Câmara dos Deputados

O deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, mais conhecido como “Tiririca”, está enfrentando acusações de importunação sexual, conforme divulgado pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo. O inquérito sobre o caso será encaminhado para a Câmara dos Deputados, onde passará pela análise do corpo jurídico da Mesa Diretora e poderá ser encaminhado ao Conselho de Ética da Casa.

Segundo informações, a acusação contra Tiririca foi feita por um prestador de serviço de 39 anos. O boletim de ocorrência relata que o homem estava prestando serviço de manutenção em um condomínio na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo, quando foi surpreendido por um desconhecido que lhe “desferiu uma dedada” nas nádegas. O incidente teria ocorrido na manhã de uma quinta-feira e foi registrado posteriormente na delegacia.

O prestador de serviço relatou que se sentiu humilhado com a situação, especialmente diante das risadas de outras pessoas presentes no local. Posteriormente, foi informado de que o responsável pela importunação seria o deputado Tiririca, o que motivou a realização do boletim de ocorrência. O caso foi encaminhado para as autoridades competentes para investigação.

É importante ressaltar que Tiririca, que conquistou fama como humorista com a música “Florentina”, foi o deputado federal mais votado do país em sua primeira eleição, em 2010. No entanto, nas eleições seguintes sua votação diminuiu, sendo reeleito em 2022. O deputado atribuiu essa redução de votos à mudança de seu número nas urnas, que foi cedido a outro candidato.

Diante da gravidade das acusações e da repercussão do caso, a atuação da Câmara dos Deputados e do Conselho de Ética será fundamental para esclarecer os fatos e tomar as medidas cabíveis, caso as acusações sejam comprovadas. A defesa do deputado e a investigação completa do ocorrido são essenciais para garantir a transparência e a justiça no processo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo