As equipes do Grupo Especial de Policiamento Ambiental em Área de Risco (Gepaar), com o apoio do canil do 5° Batalhão de Choque (BPChq) e da Guarda Civil Metropolitana (GCM) Ambiental, realizaram buscas em uma área de mata da Unidade de Conservação Xixova Japui. O resultado da operação foi a descoberta de um verdadeiro “bunker” enterrado, onde estavam escondidos 32 quilos de entorpecentes, incluindo maconha, crack, anfetamina e adrenalina.
Dentro do esconderijo subterrâneo, os policiais encontraram as drogas armazenadas em tonéis plásticos, além de um espaço utilizado para fracionamento e distribuição dos entorpecentes. Ao todo, foram apreendidas 5,8 mil porções de cocaína, 300 porções de maconha, 3 mil porções de crack, entre outras substâncias ilícitas, totalizando os 32,2 quilos de drogas. Além disso, foram encontrados um simulacro de arma de fogo, balanças de precisão, material para contabilidade do tráfico e 15 mil pinos vazios.
O caso foi registrado no 1° Distrito Policial de São Vicente como localização/apreensão de objeto, demonstrando a eficiência e a importância do trabalho conjunto das forças de segurança na repressão ao crime organizado. A ação exitosa representa mais um golpe contra o tráfico de drogas na região e reforça o compromisso das autoridades em combater ativamente esse tipo de crime.