Na próxima sexta-feira, Luiz Bolinha terá mais um desafio pela frente, enfrentando o israelense Vladislav Voroshilov. A expectativa é de que o pugilista brasileiro mantenha o bom desempenho e siga avançando no torneio. Ao todo, 28 atletas disputam as quatro vagas disponíveis na categoria dos 57 kg, o que torna a competição ainda mais acirrada.
Além de Luiz Bolinha, o Brasil conta com outros representantes no torneio. Yuri Falcão, medalha de bronze no Pan-Americano de Santiago, e Wanderson de Oliveira, conhecido como Shuga e medalhista de bronze no Mundial de Boxe, também estão na equipe masculina do país. No torneio feminino, a brasiliense Viviane Pereira é a única representante do Brasil, competindo na categoria de 75 kg.
Com asseguradas 160 vagas nos Jogos Olímpicos de Paris, o Brasil tem nove atletas classificados no boxe, sendo cinco no feminino e quatro no masculino. Esta é mais uma prova do talento e da força dos pugilistas brasileiros, que buscam conquistar medalhas e representar o país da melhor forma possível.
O próximo desafio para a equipe brasileira de boxe será no segundo Pré-Olímpico, que acontecerá na Tailândia, de 26 de maio a 2 de junho. Com um time forte e determinado, o Brasil segue em busca de mais vagas e bons resultados no cenário internacional do esporte.