O duelo que abrirá a fase será entre Real Brasília-DF e Atlético-GO, dando início a uma sequência de jogos que prometem muita emoção e rivalidade. O Corinthians, um dos grandes clubes do futebol brasileiro, entrará em campo no último dia da fase, enfrentando o São Bernardo no estádio Primeiro de Maio.
Dos 40 clubes que disputarão a segunda fase, 39 deles já estão definidos, restando apenas a definição do vencedor do confronto entre Fortaleza e Fluminense-PI, que acontecerá neste domingo. O adiamento desse jogo se deu após a delegação do Fortaleza sofrer um atentado durante sua passagem por Recife, o que gerou ainda mais expectativa em torno do desfecho dessa partida decisiva.
Vale ressaltar que, nesta fase da competição, os jogos serão disputados em formato de partida única, sem vantagem do empate. Em caso de igualdade no placar, a decisão será nos pênaltis, aumentando ainda mais a tensão e emoção dos confrontos.
Os times já garantidos na segunda fase são uma mistura de clubes tradicionais e outras surpresas, como Porto Velho-RO, Botafogo-SP, Cuiabá-MT, Corinthians-SP, Internacional-RS, Paysandu-PA, entre outros. Os classificados se juntarão aos times brasileiros da Libertadores, equipes do Brasileirão e outros campeões de competições regionais, formando um elenco de peso para a próxima fase da Copa do Brasil.
Com confrontos imperdíveis marcados pelos dias 6 e 14 de março, a segunda fase promete fortes emoções e partidas disputadas, com destaque para os jogos entre Villa Nova-MG x Operário-PR, Juventude-RS x Paysandu-PA, e Vasco-RJ x Água Santa-SP, dentre outros. A expectativa da torcida e dos amantes do futebol é alta para mais uma fase da competição que sempre reserva grandes emoções e surpresas.