Segundo o CGE, mesmo após o afastamento do sistema meteorológico que atuava sobre a região, a formação de áreas de instabilidade na atmosfera pode contribuir para a ocorrência de pancadas de chuva, acompanhadas por rajadas de vento e raios. Há alerta para possíveis temporais em algumas regiões, o que pode causar transtornos, especialmente em áreas de risco.
Para o sábado (2), a previsão é de que o cenário se mantenha, mas com redução do risco de temporais fortes e duradouros. Ainda podem ocorrer chuvas rápidas e isoladas, porém em menor volume e sem uma região determinada. As temperaturas devem variar entre 20°C e 28°C ao longo do dia.
Já no domingo (3), o tempo aberto deve predominar, com sol e nebulosidade. Não são esperadas chuvas, o que proporciona um cenário ideal para quem deseja aproveitar os parques e áreas abertas da cidade. A temperatura máxima deve chegar aos 30°C, enquanto a mínima ficará em torno dos 17°C.
Os dados do CGE revelam que, até a noite de quinta-feira (29), fevereiro acumulou 177,9 mm de chuva, correspondendo a 81,2% da média esperada para o mês. Ao contrário de janeiro, que registrou precipitação acima da média, com 281,5 mm. A expectativa é que fevereiro termine com um volume de chuva abaixo da média, segundo as previsões atuais.