Após dois anos e cinco tentativas frustradas de fertilização in vitro, Angela sugeriu a adoção como alternativa, mas seu ex-companheiro não aceitou a ideia, o que a fez sentir que estava atrapalhando a vida dele. O casamento chegou ao fim e a atriz tomou a decisão de não se envolver romanticamente com mais ninguém que desejasse ter filhos. Angela ressaltou que a felicidade em não ter filhos está relacionada à liberdade que desfruta e ao custo elevado da criação de um filho.
Atualmente, Angela Dippe está em cartaz com a peça “Da Puberdade à Menopausa”, que mistura stand-up comedy e palestra para abordar a montanha-russa de hormônios na vida das mulheres. O monólogo autobiográfico escrito pela própria atriz também discute temas como padrões de beleza, machismo, sexo na maturidade e idadeismo.
A atriz revelou que escreveu a peça em apenas dez dias, reunindo ideias anotadas ao longo de anos. O título, “Da Puberdade à Menopausa”, reflete a temática que todas as mulheres podem se identificar. Apesar de ser direcionada ao público feminino, Angela ressalta que os homens também se divertem e se relacionam com os temas abordados na peça.
“Da Puberdade à Menopausa” estará em cartaz no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado, em São Paulo, neste sábado, dia 2 de março, às 17h30. Os ingressos variam de R$40 a R$100, e a classificação indicativa é de 14 anos. Como parte da iniciativa Todas, a Folha está presenteando mulheres com dois meses de assinatura digital gratuita.