Segundo informações do jornal espanhol Marca, o Comitê Disciplinar e de Ética da Federação Saudita de Futebol solicitou a suspensão de dois jogos para o astro. Durante a comemoração da vitória, os jogadores do Al-Nassr foram alvo de provocações da torcida do Al-Shabab, que entoou gritos de “Messi” para provocar Cristiano Ronaldo.
O jogador português acabou caindo na provocação e reagiu com gestos polêmicos, colocando as mãos nos ouvidos e realizando gestos próximos às suas partes íntimas. Antes da decisão pela punição, foi solicitado um comunicado do próprio Cristiano Ronaldo explicando o ocorrido aos órgãos competentes.
Caso a suspensão de dois jogos seja confirmada, Cristiano Ronaldo ficará de fora das próximas partidas do Al-Nassr contra o Al-Hazm e Al-Raed. Além da suspensão, o jogador pode ainda ser alvo de uma multa pelo seu comportamento controverso.
O Al-Nassr segue na segunda colocação da liga, com 52 pontos, sete atrás do líder Al-Hilal, comandado por Jorge Jesus. Na lista de artilheiros, Cristiano Ronaldo lidera com 22 gols em 20 jogos. No final de 2023, o craque português foi o artilheiro do ano, com 54 gols em 59 partidas.
Portanto, a participação de Cristiano Ronaldo nas próximas rodadas do Campeonato Saudita está em risco, enquanto o jogador e sua equipe aguardam a decisão final sobre a possível punição.