Rafael Matos e Nicolas Barrientos fazem história e conquistam título de duplas no Rio Open, encerrando ATP 500 carioca com chave de ouro.

O Rio Open de 2024 ficará marcado na história do tênis brasileiro como um dos mais emocionantes da competição. O último dia do ATP 500, em meio a um calor forte, testemunhou o gaúcho Rafael Matos conquistar o primeiro título para o Brasil no saibro do torneio. Matos e o colombiano Nicolas Barrientos fizeram um jogo emocionante e venceram a dupla austríaca formada por Alexander Erler e Lucas Miedler por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

A torcida brasileira vibrou com a vitória da dupla, que conquistou o primeiro título juntos. Apesar da eliminação dos outros três brasileiros na categoria de simples, o público presente se empolgou, animado pelo samba do Salgueiro. Matos e Barrientos receberam o prêmio da 10ª edição do Rio Open em meio a aplausos e comemorações.

Na final de simples, Sebastian Baez, quinto cabeça de chave, sagrou-se campeão ao vencer seu compatriota Mariano Navone por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2. Baez conquistou seu maior título na carreira e se tornou o sexto argentino a vencer um troféu de ATP 500, sendo o segundo na etapa do Rio Open.

O clima de festa se estendeu para além das quadras, com os finalistas argentinos tendo a oportunidade de encontrar e tirar fotos com as lendas do tênis Gustavo Kuerten e David Ferrer. Os momentos emocionantes não pararam por aí, com a realização do primeiro torneio de duplas de tênis em cadeira de rodas, vencido pelos britânicos Alfie Hewett e Gordon Reid.

A edição de 2024 do Rio Open foi considerada um sucesso pelos organizadores, com recordes de público quebrados e resultados positivos para os tenistas brasileiros. A expectativa para as próximas edições do torneio é grande, com a possibilidade de incluir um torneio feminino semelhante ao Wheelchair Tennis Elite.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo