Vitor Tavares, que ocupa a quarta colocação no ranking mundial na classe SH6 (baixa estatura), brilhou na competição. Ele conquistou as medalhas na chave de simples e nas duplas, ao lado do norte-americano Miles Krajewski. Nas semifinais da chave de simples, Tavares foi derrotado pelo indiano Nagar Krishna por 2 sets a 0, mas garantiu o bronze. Já nas duplas, a parceria entre Tavares e Krajewski também foi derrotada nas semifinais, mas assegurou a terceira colocação por não haver disputa pelo terceiro lugar na competição.
O paranaense demonstrou humildade e gratidão ao comentar suas conquistas: “Infelizmente não deu para chegar às finais, mas volto com duas medalhas para o Brasil. Gostaria de agradecer a todos que fizeram parte disso e torceram para mim”. Tavares é um dos poucos representantes do Brasil no badminton paralímpico e sua participação na última edição dos Jogos Paralímpicos, em Tóquio, já havia sido marcante.
Com essas duas medalhas de bronze, a seleção brasileira encerrou sua participação no Mundial de badminton paralímpico com chave de ouro. Os resultados demonstram o comprometimento e a habilidade dos atletas brasileiros, colocando o país em destaque no cenário internacional da modalidade. Parabéns a Vitor Tavares e toda a equipe brasileira pelo excelente desempenho no campeonato.