O edifício, situado na avenida Jorge Hagge, 80, no bairro Aviação, possui 23 pavimentos, dos quais 19 são utilizados como unidades habitacionais. Construído em 2011, o prédio abriga um total de 133 apartamentos, sendo 80 de residência permanente e os outros 53 destinados a veraneio. Após a evacuação do prédio, cerca de 250 pessoas que residem nos apartamentos permanentes buscaram abrigo em casas de familiares, enquanto a construtora disponibilizou vagas em um hotel para aqueles que precisaram de alojamento temporário.
A autorização para o início das obras de recuperação só foi concedida após a análise e aprovação dos documentos protocolados junto à Secretaria de Urbanismo, responsabilizando a construtora e o condomínio pela realização dos reparos necessários. Ainda não há um prazo estipulado para a conclusão das obras, nem uma estimativa sobre quando os moradores poderão retornar ao edifício.
Enquanto isso, as famílias que residem nos apartamentos permanentes puderam, de forma controlada pelos órgãos competentes, retornar aos seus apartamentos durante essa semana para retirar itens pessoais. A situação permanece sob acompanhamento da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, garantindo a segurança dos moradores durante todo o processo de recuperação da estrutura do edifício.