SÃO PAULO – Eleições na Câmara Municipal de São Paulo definem presidentes e vice-presidentes das Comissões técnicas para 2024.

A Câmara Municipal de São Paulo realizou a eleição dos presidentes e quatro vice-presidentes das sete Comissões técnico-legislativas da Casa para 2024, assim como definiu a composição dos colegiados. O evento aconteceu no Plenário 1º de Maio.

As Comissões possuem caráter permanente e têm como objetivo analisar, promover estudos e pesquisas, realizar Audiências Públicas, fiscalizar e convocar responsáveis pela administração direta ou indireta para prestar informações sobre assuntos inerentes às suas atribuições, emitir pareceres e avaliar projetos submetidos à sua análise.

Na Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa (CCJ), o vereador Xexéu Tripoli (PSDB) foi eleito por unanimidade para presidir os trabalhos do colegiado em 2024. Tripoli enfatizou a importância da comissão e agradeceu a honra da indicação.

O vereador Jair Tatto (PT) foi reconduzido à presidência da Comissão de Finanças e Orçamento, e destacou a chegada do Dr. Adriano Santos ao grupo, reforçando o compromisso de trabalhar de forma republicana e democrática, priorizando um orçamento participativo e descentralizado.

Na Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, o vereador Rubinho Nunes (UNIÃO) foi reeleito presidente com seis votos favoráveis e uma abstenção. Para a vice-presidência do colegiado, os integrantes elegeram o vereador Fabio Riva (PSDB).

A presidência da Comissão de Administração Pública ficou sob responsabilidade do vereador Gilson Barreto (PSDB), e o vereador Eli Corrêa (UNIÃO) foi reeleito para a vice-presidência do colegiado.

Na Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica, houve a recondução à presidência do vereador Senival Moura (PT), e a vice-presidência da Comissão ficará novamente com o vereador Adilson Amadeu (UNIÃO).

A Comissão de Educação, Cultura e Esportes reelegeu a vereadora Edir Sales (PSD) para presidir o colegiado este ano, com a vice-presidência a cargo da vereadora Sandra Santana (PSDB).

Por fim, a Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher definiu novamente na presidência o vereador André Santos (REPUBLICANOS). O vice-presidente será escolhido na primeira reunião ordinária do colegiado. Santos enfatizou a importância do trabalho coletivo realizado durante o ano passado.

As eleições das Comissões técnico-legislativas da Câmara Municipal de São Paulo foram marcadas pela recondução de alguns presidentes e vice-presidentes, assim como a expectativa de um ano de muito trabalho e comprometimento em conduzir os temas de relevância para a cidade. A união e cooperação entre os vereadores foi ressaltada como essencial para o bom desempenho das comissões ao longo do ano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo