Bolsas europeias operam sem direção única após novos balanços corporativos e corte de juros na China decepcionar mercados.

Na manhã desta terça-feira, as bolsas europeias operam sem direção única, influenciadas por novos balanços corporativos e um corte de juros na China que não impressionou os mercados.

Por volta das 6h30 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 registrava queda de 0,18%, a 491,52 pontos. O Barclays divulgou um lucro menor do que o esperado, mas também anunciou planos de devolver 10 bilhões de libras em capital aos acionistas entre 2024 e 2026, além de reestruturar seus negócios. No horário acima, a ação do banco britânico estava em alta de 4,40% em Londres.

No entanto, os últimos balanços do setor minerador desapontaram os investidores. No mercado inglês, a ação da anglo-australiana BHP caía 2,40% e a da chilena Antofagasta recuava 0,40%.

A tentativa do banco central da China (PBoC) de ajudar o setor imobiliário do país com um corte em um de seus principais juros não surtiu efeito nos mercados chineses, que registraram apenas modestos ganhos.

Os investidores na Europa estarão acompanhando a audiência de dirigentes do Banco da Inglaterra (BoE) no Parlamento britânico. No início deste mês, o BoE manteve seu juro básico inalterado, mas a decisão foi dividida.

Às 6h47 (de Brasília), a Bolsa de Londres caía 0,07%, a de Frankfurt subia 0,32% e a de Paris recuava 0,21%. A Bolsa de Milão se mantinha estável, a de Madri avançava 0,19% e a de Lisboa cedia 0,20%.

O mercado financeiro europeu permanece em um momento de incerteza e instabilidade, com diversos fatores influenciando as movimentações. Os investidores agora aguardam novas atualizações e se mantêm atentos às notícias que possam impactar as operações nos próximos dias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo