O Fluminense fez uso de uma equipe alternativa no confronto contra o Madureira, mas conseguiu garantir a vitória com um gol de Lelê, que aproveitou um cruzamento rasteiro do lateral Diogo Barbosa aos 15 minutos do segundo tempo.
Quem também venceu para dormir na liderança de um estadual foi o Grêmio. A equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho goleou o Santa Cruz por 6 a 2 para chegar aos 20 pontos, um a mais do que o vice-líder Internacional, que mede forças com o Novo Hamburgo no próximo domingo (18).
E em um clássico do Campeonato Cearense, Ceará e Fortaleza ficaram no 3 a 3 e garantiram a liderança de seus respectivos grupos com 11 pontos cada. No Clássico-Rei, Tinga, Kauan e Machuca foram os artilheiros do Leão e Matheus Felipe, Aylon e Saulo Mineiro marcaram pelo Vozão.
No Mineiro, o Atlético-MG venceu o Itabirito por 2 a 0, com gols de Battaglia e Hulk, e se isolou na liderança do Grupo B com 10 pontos.
O São Paulo e o Bragantino não passaram do 2 a 2 no Morumbi e o resultado deixou as duas equipes na liderança de suas respectivas chaves e um pouquinho mais perto das quartas de final do Campeonato Paulista.