No próximo sábado (17/02), a Prefeitura de Diadema realizará o segundo Mutirão de Limpeza no bairro Casa Grande, região leste da cidade. A ação tem como objetivo intensificar os serviços de zeladoria e limpeza dos espaços públicos, contribuindo para eliminar condições favoráveis para criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Entre os serviços que serão executados estão varrição, roçada, poda de árvores, recolhimento de entulhos e manutenção de sinalização viária. A programação inclui prédios próprios e seu entorno, e terá início às 9h, na rua Afonso Pena.
De acordo com o balanço do primeiro Mutirão de Limpeza, realizado entre os dias 9 e 11 de fevereiro nos bairros Eldorado, Inamar, Campanário e Taboão, foram retiradas 100 toneladas de resíduos de roçada, entulho e madeira, transportados em 23 viagens de caminhão.
Além disso, foram beneficiadas diversas escolas e ruas da região, com a realização de poda e recolhimento de árvores caídas. A ação intensificada será reavaliada semanalmente e estendida até o final do mês.
O Mutirão de Limpeza faz parte das iniciativas da Prefeitura de Diadema para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti e prevenir a dengue. Na próxima semana (21/02), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizará o segundo Mutirão Contra a Dengue, com atividades de vistorias casa a casa nos bairros Casa Grande, Conceição, Nova Conquista, Piraporinha, Real, Ruyce, São José e Serraria.
A população pode contribuir denunciando riscos e potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, entrando em contato por telefone (0800 7710 963), whatsapp (11 40595892) e email [email protected].
A ação é parte de um esforço conjunto entre Prefeitura e moradores para garantir a saúde e bem-estar da comunidade. A população pode contribuir denunciando riscos e potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, entrando em contato por telefone (0800 7710 963), whatsapp (11 40595892) e email [email protected].
Com a intensificação das ações de limpeza e vistoria, o objetivo é reduzir os casos de dengue na região, prevenindo surtos e garantindo a saúde da comunidade.