Corinthians busca tricampeonato da Supercopa do Brasil de futebol feminino contra o Cruzeiro.

No domingo (18), o Corinthians terá a oportunidade de buscar o tricampeonato da Supercopa do Brasil de futebol feminino. A vitória por 2 a 0 sobre a Ferroviária na última quinta-feira (15) garantiu a vaga na final para as Brabas do Timão, com gols de Mariza e Gabi Zanotti.

A equipe alvinegra terá a chance de ampliar sua hegemonia na competição, após conquistar os títulos das duas edições anteriores da Supercopa do Brasil. Em 2022, o Corinthians venceu o Grêmio por 1 a 0, e no ano seguinte, derrotou o Flamengo por 4 a 1 para levantar o troféu.

A grande decisão será contra o Cruzeiro, que venceu o Avaí/Kindermann por 3 a 0 na última quarta-feira (14). A final está marcada para às 10h30 (horário de Brasília) e será disputada na arena do Corinthians, em Itaquera.

A expectativa para a partida é grande, já que o Corinthians chega como favorito por seu histórico de vitórias na competição. A equipe demonstrou superioridade nas edições anteriores e buscará manter essa performance na final contra o Cruzeiro.

Além disso, a final da Supercopa do Brasil de futebol feminino representa mais um marco para a modalidade, que vem ganhando cada vez mais destaque e espaço no cenário esportivo nacional. A competição tem contribuído para o fortalecimento do futebol feminino e para a valorização das atletas, evidenciando a qualidade do esporte praticado por mulheres no país.

Sendo assim, a final entre Corinthians e Cruzeiro promete ser um espetáculo emocionante e uma oportunidade para apreciar o talento e a dedicação das equipes femininas de futebol. A partida será uma excelente oportunidade para os fãs do esporte prestigiarem o trabalho das atletas e acompanharem de perto a disputa pelo título da Supercopa do Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo