Os participantes podem formar grupos de até três alunos, com a possibilidade de um orientador e um coorientador. As equipes podem ser compostas por alunos de diferentes unidades e cursos, integrando estudantes de Etecs e Fatecs. Os projetos devem ser desenvolvidos segundo os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da Organização das Nações Unidas (ONU).
A diretora do Centro de Capacitação Técnica e Pedagógica da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec Capacitações) do CPS, Lucília Guerra, destaca a importância da Feteps para dar visibilidade às soluções apresentadas por alunos. Ela ressalta que o evento é uma forma de prestar conta do serviço público oferecido à sociedade, promovendo uma educação de qualidade e transformadora.
Na 15ª edição da Feteps, os estudantes terão a oportunidade de apresentar seus projetos presencialmente ao público. No total, serão expostos 100 trabalhos desenvolvidos por alunos de Etecs e Fatecs e 20 de outras instituições de Educação Profissional Tecnológica (EPT) nacionais e internacionais.
A feira irá promover um evento de aproximação entre alunos, empresas e possíveis investidores interessados em ideias inovadoras e novos produtos. Haverá um espaço reservado para rodadas de negócio, e os estandes contarão com computadores e aparelhos de TV para os estudantes apresentarem seus projetos aos visitantes e avaliadores.
Além disso, no estande oficial do CPS, os visitantes poderão conhecer parte da estrutura da instituição, incluindo laboratórios e salas maker das unidades, por meio de realidade virtual. A Arena de Criatividade será palco de maratonas de robótica e outras atrações.
A Feteps é uma oportunidade para os alunos demonstrarem suas habilidades e talentos, além de se conectarem com possíveis investidores e empresas interessadas em suas ideias inovadoras. O evento promete destacar soluções criativas e tecnológicas desenvolvidas por estudantes, mostrando a importância da educação de qualidade e transformadora oferecida pela instituição.