A Marinha do Brasil também emitiu alertas para ressaca do mar, com ondas que podem atingir 2,5 metros de altura entre Santos (SP) e São João da Barra (RJ). O alerta, que terá início na madrugada de quinta-feira e se estenderá até as 9 horas de sexta-feira, pede para que a população evite o banho de mar, a prática de esportes no mar, permanecer em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar durante o período de ressaca, além de aconselhar os pescadores a evitar navegar nesse período.
Com a chegada da ressaca, recomenda-se também evitar trafegar de bicicleta na orla caso as ondas estejam atingindo a ciclovia e não entrar no mar para resgatar vítimas de acidente. Esses cuidados são fundamentais para garantir a segurança da população diante das condições adversas do clima.
Foram emitidos alertas para ressaca na costa brasileira em função do ciclone que se formou em alto-mar. A recomendação é que a população redobre a atenção e evite se expor a situações de risco.
Vale ressaltar que o alerta foi emitido pelo Inmet e pela Marinha do Brasil, instituições responsáveis por monitorar e informar a população sobre as condições meteorológicas e marítimas. É importante que a população siga as orientações e esteja atenta aos avisos divulgados pelos órgãos competentes.