De acordo com a PRF, os homens foram abordados durante um patrulhamento do Núcleo de Operações Especiais da PRF na região, próximo à rodovia Rio-Santos. Os policiais deram ordem de parada aos ocupantes de um carro, mas os suspeitos fugiram em direção a Itaguaí e foram perseguidos.
O confronto resultou em uma troca de tiros, até que o carro perseguido parou e os três homens desembarcaram, ainda atirando, de acordo com as informações da polícia. Eles foram alcançados, presos e levados feridos para o Hospital Pedro 2º, em Santa Cruz.
Além das prisões, a PRF apreendeu o carro, que havia sido roubado no ano passado, na região da Tijuca, zona norte do Rio, uma pistola calibre 9 mm, um revólver calibre 38, munições, uma capa tática de colete balístico e três celulares. O caso foi registrado na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais.
A ação da PRF e da Polícia Civil demonstra a efetividade do trabalho conjunto no combate à criminalidade no Rio de Janeiro. A atuação das forças de segurança é fundamental para desarticular milícias e outras organizações criminosas que atuam no estado.
Essa operação mostra a importância do patrulhamento efetivo nas rodovias e ações integradas entre as diferentes esferas de segurança pública. A PRF e a Polícia Civil seguem atuando para garantir a segurança e a ordem pública, contribuindo para um ambiente mais seguro para a população carioca.
As investigações sobre as atividades da milícia na zona oeste do Rio de Janeiro devem continuar, com o intuito de identificar e prender outros suspeitos envolvidos nessas atividades ilícitas. A PRF e a Polícia Civil reiteram o compromisso com a segurança e o combate ao crime, visando proporcionar um ambiente pacífico e seguro para os moradores da região.