Conhecido por sua extrema prestatividade, Zavatti sempre ajudava nos serviços de manutenção elétrica e hidráulica na casa de parentes e amigos, cozinhava em eventos beneficentes e auxiliava na organização de ações da igreja. Mesmo desde a infância, ele era reconhecido por sua generosidade.
Filho mais velho de uma dona de casa e um caminhoneiro, Zavatti cresceu em Monte Alto e, segundo seu irmão mais novo, viveu a vida sem colecionar inimizades. As histórias de viagem de seu pai pelo Brasil quando ele ainda era um bebê fez com que ele se tornasse um aficionado por automóveis e, especialmente, motocicletas.
Apesar de morar a vida toda em Monte Alto, Zavatti conheceu boa parte do país guiando um caminhão ou uma moto. Ele trabalhou em um supermercado e numa loja de materiais de construção, onde aprendeu os serviços de eletricista e encanador.
Além disso, Zavatti era apaixonado por churrascos e sempre estava junto aos amigos, chegando a encontrá-los até cinco vezes por semana. Após concluir o ensino médio, ele fez um curso de administração na Escola do Comércio da cidade e trabalhou em uma loja de motos e autopeças, onde dirigia o caminhão que levava as motos de competição e os equipamentos da equipe.
Há cerca de 15 anos, ele e seus três irmãos trabalhavam com o pai numa loja de caminhões de Monte Alto, seguindo uma determinação do patriarca da família para que todos tocassem o negócio juntos.
Zavatti era um devoto de Aparecida do Norte e sempre ia até o município paulista com seus amigos de moto. A paixão pelo motociclismo acabou influenciando até o caçula da família, que hoje é piloto profissional de rally.
Infelizmente, Zavatti faleceu em janeiro em um acidente de moto em San Miguel de Tucumán, na Argentina, durante uma viagem que ele havia planejado por cerca de um ano. Ele deixa os três irmãos e os pais.
Esta foi a triste notícia que a família e amigos de Zavatti tiveram que enfrentar, assim como a comunidade de Monte Alto, que viu um de seus membros mais queridos partir tragicamente. A generosidade e a paixão por motocicletas de Zavatti deixarão saudades em todos que o conheceram. A morte do empresário é uma perda irreparável para a cidade.