O crime, que havia sido cometido por 12 homens, foi investigado pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) da cidade. Durante o assalto, os criminosos invadiram a empresa em quatro caminhões, renderam os funcionários e levaram produtos agrícolas, notebooks e celulares, causando um prejuízo significativo.
Após meses de investigação, a polícia conseguiu identificar os envolvidos e obter mandados de prisão temporária e busca e apreensão. As prisões foram realizadas em 17 imóveis localizados em Salto, Paulínia, Campinas e Santa Bárbara D’Oeste, onde foram apreendidos três caminhões, celulares, R$ 45 mil em dinheiro e duas pistolas 9mm, uma delas com adaptador.
As investigações ainda estão em andamento para identificar outros suspeitos envolvidos no crime. Os casos foram registrados como capturas de procurados e porte ilegal de arma de fogo na 1ª DIG.
A ação policial foi resultado de um trabalho meticuloso e de cooperação entre as autoridades competentes. A prisão dos suspeitos representa um avanço significativo na resolução desse caso de roubo e traz alívio para a empresa atingida, que sofreu um prejuízo considerável.
A população pode colaborar com informações sobre crimes e atividades suspeitas por meio do canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp, que pode ser acessado pelo link https://bit.ly/govspnozap.
As autoridades continuam trabalhando para garantir a segurança e a ordem pública na região, demonstrando o comprometimento das forças policiais em combater a criminalidade e proteger os cidadãos e suas propriedades.