A fraca atuação da equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes foi a marca do revés. Mesmo tendo criado algumas oportunidades para abrir o placar, como o pênalti defendido pelo goleiro Ángel González e um lance desperdiçado por John Kennedy, o Brasil não conseguiu se sobressair.
Enquanto a seleção brasileira não foi eficaz em suas chances, o Paraguai aproveitou a oportunidade que teve, marcando com Peralta de cabeça pouco antes do intervalo. Na segunda etapa, o técnico Ramon Menezes fez alterações, porém, não conseguiu levar a equipe à virada.
Após o resultado negativo, o Brasil terá outro desafio pela frente, enfrentando a Venezuela na próxima quinta-feira (8) às 20h (horário de Brasília). Na fase de grupos, os brasileiros foram derrotados por 3 a 1 pelos venezuelanos.
A busca pela classificação para os Jogos Olímpicos de Paris continua sendo o principal objetivo da seleção sub-23, que terá que se recuperar rapidamente para garantir sua vaga na competição. Com as próximas partidas decisivas pela frente, a equipe terá a oportunidade de corrigir os erros do jogo anterior e mostrar toda sua capacidade de reação, buscando a tão almejada classificação olímpica.