Cid Gomes retorna ao PSB em ato político com presença de lideranças nacionais e filiação de outros políticos cearenses

Neste domingo, 4, o senador Cid Gomes (CE) surpreendeu ao se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) durante um ato em Fortaleza. O evento contou com a presença de importantes figuras do partido a nível nacional, como o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e os ministros do Empreendedorismo, Márcio França, e da Educação, Camilo Santana. A decisão de Cid Gomes de retornar à sigla vem após uma divisão no PDT e na família Ferreira Gomes que teve início em 2022.

Durante o ato, o presidente estadual do PSB, Eudoro Santana, elogiou o senador, destacando sua importância na política do Ceará e ressaltando suas características de lealdade. Além disso, Santana expressou sua confiança de que a filiação de Cid Gomes contribuirá para fortalecer ainda mais o partido.

Durante o evento, Cid Gomes agradeceu nominalmente as lideranças presentes e demonstrou bom humor ao contar anedotas. O senador Jorge Kajuru ainda declarou que passará com alegria a liderança do Partido no Senado para Cid Gomes, afirmando que prefere ficar ao lado dele.

Além da filiação de Cid Gomes, também foram filiados a ex-governadora do Ceará e atual secretária-executiva do Ministério da Educação, Izolda Cela, 40 prefeitos do Ceará, mais de 100 vereadores em todo o Estado e 40 mulheres. A ex-governadora destacou o compromisso do PSB com o projeto de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e comemorou a maior representatividade feminina no partido.

Porém, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, não pôde estar presente no evento devido a problemas de rouquidão e dificuldade de locomoção, mas enviou uma mensagem lida durante o ato. Ele expressou satisfação com as filiações e ressaltou a relevância do partido no contexto estadual, destacando a importância da defesa de causas que são essenciais para um país mais justo e igualitário.

Dessa forma, a decisão de Cid Gomes de se filiar ao PSB, juntamente com as demais filiações realizadas no evento, demonstra uma movimentação significativa na política cearense e nacional, criando expectativas para as próximas movimentações e eleições no país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo