Dentre os destaques, as gêmeas Larissa e Luana Alves Rolim Souza, de 18 anos, de Itariri, foram aprovadas para o curso de direito na USP, gerando uma grande comemoração na cidade. Concluindo o ensino médio na Escola Estadual Itariri, as irmãs terão a oportunidade de estudar em locais diferentes, com Luana aprovada na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo, e Larissa aprovada na Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, ambas da USP. Larissa, em tom de conselho, incentiva os estudantes que estão concluindo a 3ª série neste ano a estudar e lutar para alcançar seus objetivos, afirmando que a recompensa é gratificante.
Outro destaque é Igor Silva Nascimento, de 18 anos, que foi aprovado para cursar engenharia de biossistemas na USP. Ele ressalta a importância do apoio e incentivo da escola e dos professores, além do uso das plataformas disponíveis pela Seduc, afirmando que esses recursos fizeram toda a diferença em sua preparação.
Além disso, o Provão Paulista Seriado também garantiu a oportunidade para duas estudantes de Piraju de estudar medicina na USP. Maria Luiza Paladino Ribeiro e Letícia Bergamini Ribeiro, ambas com 18 anos, comemoraram a aprovação e irão estudar nos campi de Ribeirão Preto e Bauru, respectivamente. Maria Luiza destaca que o Provão exigiu dos estudantes tanto quanto os demais vestibulares existentes e agradece a oportunidade dada pelo programa da Seduc-SP.
O Provão Paulista Seriado foi implantado no ano passado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, resultando em 15.369 vagas no ensino superior em parceria com diversas universidades renomadas. Com o sucesso alcançado na primeira edição, a iniciativa se mostra promissora para o futuro dos estudantes da rede pública de ensino.