Holandês morre após reagir a tentativa de roubo de correntinha em São Paulo: investigação aponta latrocínio.

No centro de São Paulo, um turista holandês de 58 anos, identificado como Hessel Hoekstra, foi vítima de uma tentativa de roubo que resultou em sua morte. O trágico incidente ocorreu enquanto Hoekstra e um compatriota caminhavam pela região da rua 25 de março, durante uma tarde de 13 de janeiro.

Imagens das câmeras de segurança registraram o momento em que as vítimas foram cercadas por cinco criminosos. Um dos assaltantes tentou arrancar uma corrente do pescoço do acompanhante de Hoekstra, o que levou as vítimas a reagirem em uma tentativa de defesa. Durante a confusão, o turista holandês foi agredido, caiu no chão e bateu a parte de trás da cabeça no asfalto.

O turista foi levado para um hospital particular na região central, onde acabou falecendo no dia 26 de janeiro, em decorrência dos ferimentos. A Polícia Civil tomou conhecimento do crime no dia seguinte, quando foi procurada para elaborar um boletim de ocorrência para comunicar o óbito. A investigação está sob a responsabilidade da 1° Cerco (Corpo Especial de Repressão ao Crime Organizado).

Dos cinco homens envolvidos na tentativa de roubo, quatro foram identificados. Todos eles têm histórico de passagem pela polícia pelo crime de furto. O compatriota que acompanhava Hoekstra prestou depoimento por chamada de vídeo à polícia, demonstrando estar abalado com o ocorrido. Surpreendentemente, a corrente que motivou o ataque não foi levada pelos assaltantes.

O caso está sendo tratado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte. A polícia está empenhada para identificar e prender os responsáveis, garantindo que a justiça seja feita em memória de Hessel Hoekstra. A tragédia serve como alerta para a segurança dos turistas que visitam a cidade de São Paulo, ressaltando a importância de medidas preventivas e de reforço na segurança pública para evitar episódios tão lamentáveis como esse.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo