Apesar de ainda não ter realizado os exames médicos, Luiz Henrique já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode ser escalado para qualquer partida do Alvinegro, seja no campeonato estadual, ou na Pré-Libertadores. A estreia do clube na competição continental será em 21 de fevereiro, fora de casa, contra o vencedor de Aurora (Bolívia) x Melgar (Peru).
Especula-se que a operação financeira para a contratação do atleta tenha girado em torno de 20 milhões de euros, o equivalente a R$ 106 milhões, superando os valores recordes registrados na transferência de Gerson do Ollympique de Marselha (França) para o Flamengo, no ano passado, quando o Rubro-Negro desembolsou 16 milhões de euros (R$ 92 milhões).
Revelado pelo Fluminense, Luiz Henrique participou de 21 partidas pelo Betis neste ano, sendo titular em 11 delas. Nesse período, marcou um gol e deu três assistências. No total, o atacante canhoto realizou três gols e sete assistências na primeira temporada no exterior. Ele chegou a ser convocado para a seleção brasileira pré-olímpica, mas foi cortado devido a uma lesão muscular em agosto de 2023.
Luiz Henrique é o sexto reforço do Botafogo para a temporada 2024. O clube carioca já havia contratado os zagueiros Alexander Barboza e Lucas Halter, o goleiro John e os atacantes Jeffinho e Savarino.
Com a chegada do novo jogador, a expectativa é que o Botafogo reforce seu elenco e tenha um desempenho positivo nas competições que disputará ao longo da temporada. A contratação de Luiz Henrique mostra o esforço do clube em buscar jogadores de qualidade para fortalecer a equipe e buscar conquistas no decorrer do ano.