Além das chuvas intensas, foram registradas rajadas de vento de até 75 km/h, queda de granizo em diversos bairros, como Ipiranga, Centro, Capela do Socorro e Carapicuíba, e a ocorrência de 100 chamadas por queda de árvores na Região Metropolitana de São Paulo. O Corpo de Bombeiros também recebeu seis chamadas relacionadas a enchentes.
A falta de energia elétrica foi um dos principais problemas enfrentados pela população durante o temporal. A concessionária Enel informou que o vento e a chuva provocaram queda de árvores e galhos sobre a rede elétrica, resultando em interrupções no fornecimento de luz. As regiões mais atingidas foram as áreas Leste e Sul da cidade.
Diante desse cenário, a Enel orientou os consumidores a relatarem a falta de luz por meio dos canais digitais disponíveis, como o envio de SMS para o número 27373 com a palavra LUZ seguida pelo número da instalação sem espaços, acesso ao aplicativo Enel São Paulo ou contato via WhatsApp para o número (21) 99601-9608.
A situação de emergência causada pelas condições climáticas adversas exigiu a mobilização de diversos órgãos e empresas para solucionar os problemas enfrentados pelos moradores da capital paulista. Espera-se que as autoridades continuem acompanhando a situação para garantir a segurança e o bem-estar da população diante dos impactos provocados pelo temporal.