SÃO PAULO – “Shopping Metrô Itaquera Recebe Mostra Gratuita do Museu Catavento para Promover Ciência e Diversão na Zona Leste de São Paulo”

O Shopping Metrô Itaquera, localizado na Zona Leste de São Paulo, está promovendo uma exposição do Museu Catavento, oferecendo aos visitantes a oportunidade de vivenciar experiências científicas e educativas. A mostra, que acontecerá até 18 de fevereiro, das 12h às 18h, conta com 14 atrações gratuitas que buscam aproximar crianças, jovens e adultos do mundo da ciência.

Dentre as experiências oferecidas, destacam-se instalações de Física, Biologia e Astronomia, visando despertar a curiosidade e proporcionar uma interação divertida com a ciência. Uma das atrações mais interessantes é o ‘Gerador de Van de Graaff’, que promete arrepiar os cabelos dos visitantes. Além disso, os participantes têm a oportunidade de sentar em um banco feito de pregos sem se machucar, conhecer um Praxinoscópio (aparelho que projeta imagens desenhadas) e entender sobre a rotação dos planetas ao redor do Sol no experimento “Poço gravitacional”.

Segundo Wagner Patrocinio, gerente de marketing do Shopping Metrô Itaquera, a exposição faz parte de um movimento para levar entretenimento e cultura para todos os habitantes da Zona Leste de São Paulo. Ele destaca que os clientes terão a oportunidade de se divertir e adquirir conhecimentos valiosos sobre ciência. A participação na exposição é gratuita e indicada para todas as idades, sendo necessária a presença de responsáveis para crianças de até 12 anos.

Para garantir a participação, os interessados devem realizar a retirada de um cupom no aplicativo do shopping. A exposição oferece apenas uma pequena amostra do que é possível vivenciar em uma visita completa ao Museu Catavento, que é conhecido por suas atrações interativas e lúdicas.

Em resumo, a iniciativa do Shopping Metrô Itaquera em parceria com o Museu Catavento visa proporcionar uma experiência enriquecedora e divertida, promovendo o aprendizado e o interesse pelas ciências de forma descontraída e acessível a toda a comunidade. Esta é uma excelente oportunidade para as famílias e visitantes da Zona Leste de São Paulo aproveitarem um programa educativo e cultural durante o período de férias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo