Luka Doncic faz história ao anotar 73 pontos na NBA e se torna dono da quarta maior pontuação da liga.

O jovem Luka Doncic fez história na noite de sexta-feira ao marcar incríveis 73 pontos na vitória do Dallas Mavericks sobre o Atlanta Hawks por 148 a 143. Com essa atuação espetacular, o esloveno tornou-se o dono da quarta maior pontuação individual da história da NBA, atrás apenas de lendas como Wilt Chamberlain e Kobe Bryant.

Com apenas 22 anos, Doncic deixou os fãs boquiabertos com sua performance fenomenal, que o colocou no mesmo patamar de grandes nomes da liga. Não é para menos, já que ele ultrapassou até mesmo a marca de LeBron James, considerado um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos.

Essa impressionante atuação de Doncic se torna ainda mais especial quando lembramos que Kobe Bryant havia sido o último a alcançar um feito semelhante. O astro americano marcou 81 pontos em um jogo contra o Toronto Raptors em 2016, uma performance notável que agora divide espaço na história com o esloveno.

Após o jogo, Doncic expressou sua gratidão pelo carinho da torcida, e destacou o fato curioso de ver um torcedor usando uma camisa do Hawks com o número 77, o mesmo que ele usa em sua camiseta. Esta foi a primeira vez que Doncic retornou a Atlanta desde que foi draftado pelos Hawks em 2017 e depois trocado por Trae Young.

Além dos incríveis 73 pontos, Doncic contribuiu com dez rebotes e sete assistências, ficando muito próximo de um triple-double. Com essa vitória, os Mavericks continuam no oitavo lugar da Conferência Oeste, enquanto os Hawks ficaram em décimo no Leste.

Outro destaque da noite foi o jogador Devin Booker, do Phoenix Suns, que marcou 62 pontos em um jogo contra o Indiana Pacers, mas não conseguiu levar sua equipe à vitória. A partida também teve emoção até o último segundo, com o Memphis Grizzlies vencendo o Orlando Magic por 107 a 106 em um final eletrizante.

Enquanto isso, confira os resultados dos jogos desta sexta-feira e acompanhe os jogos deste sábado para mais emoção e grandes performances na NBA.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo