Flamengo empata sem gols com a Portuguesa-RJ pela Taça Guanabara, em Natal

Na noite deste sábado (27/01), o time alternativo do Flamengo enfrentou a Portuguesa-RJ na Arena das Dunas, em Natal, pela Taça Guanabara. O jogo terminou empatado em 0 a 0, somando o segundo empate consecutivo do Flamengo, que vinha de um empate por 1 a 1 contra o Nova Iguaçu. O rubro-negro só venceu na estreia, quando contou com a equipe principal.

Com o resultado, a equipe permanece na sétima posição, agora com cinco pontos (tem um jogo a menos, já que o confronto da terceira rodada foi adiado para o dia 10 de fevereiro). A Portuguesa está na quinta colocação, com sete pontos.

O Flamengo contou com três reforços do time principal: Pablo, Thiago Maia e Matheus França. O primeiro tempo foi aberto, com os dois times criando chances de gol. A Portuguesa teve Wellington Cézar como o mais perigoso, com o volante arriscando chutes de fora da área e obrigando o goleiro Matheus Cunha a trabalhar. Já o Flamengo teve apenas uma chance clara de gol, com Zé Welinton chutando por cima do travessão.

No segundo tempo, as equipes voltaram com disposição, mas falharam muito nas finalizações. O jogo terminou sem nenhuma chance real de gol, frustrando a torcida flamenguista presente nas arquibancadas da Arena das Dunas.

Após o empate, o Flamengo busca reação imediata e volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 21h30, no Mangueirão, em Belém. Já a Portuguesa visita o Botafogo na terça-feira, às 21h30, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

A partida entre Portuguesa e Flamengo teve a presença de 25.418 torcedores, com uma renda de R$ 1.936.200,00. O árbitro Thiago da Silva Ludugério foi responsável pela condução do jogo. Os cartões amarelos foram distribuídos para Diego Guerra, Leandrinho (Portuguesa), Zé Welinton e Werton (Flamengo).

Com um jogo movimentado, o empate não satisfez as equipes e seus torcedores, e ambos buscam reverter a situação na próxima rodada da Taça Guanabara. A expectativa é de que o Flamengo busque reforçar seu elenco para garantir melhores resultados nas próximas partidas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo