“Fazia tempo que alguém não me ligava e buscava as minhas qualidades na equipe. O último havia sido o Guardiola no Bayern de Munique, então isso casa muito com um dos melhores momentos da minha carreira e isso me cativou para vir para o Fluminense”, afirmou Douglas Costa, acrescentando que seu último clube foi o Los Angeles Galaxy.
Embora seu último jogo tenha sido em outubro, pela Major League Soccer, o atacante garantiu que vem se mantendo em atividade. “Venho me preparando, mas claro que treinar sozinho é totalmente diferente do que estar em grupo. Fiz questão de, após acertar tudo, vir correndo para treinar com meus colegas e a gente se conhecer melhor”, destacou o jogador ao chegar ao Brasil.
Com passagem pela seleção brasileira, Douglas Costa afirmou estar animado e pronto para ajudar o time comandado por Diniz. “O Fluminense fala por si só. Foi campeão da Libertadores e tem um elenco de alta qualidade. A competitividade era algo que estava buscando neste momento da minha carreira”, ressaltou o atacante.
A contratação de Douglas Costa representa uma grande aposta do Fluminense, que busca fortalecer seu elenco para as próximas competições. Com vasta experiência internacional, o jogador chega com a expectativa de contribuir com sua habilidade e experiência, reforçando o poderio ofensivo da equipe.
A chegada do atacante também representa um reforço importante para o técnico Fernando Diniz, que terá mais opções para montar a equipe de forma competitiva em busca de novos títulos. Com a expectativa criada em torno da contratação de Douglas Costa, a torcida tricolor aguarda ansiosamente para ver o atacante em ação.