Durante a entrevista, Luize irá comentar sobre seu livro “A Menina com Estrela”, uma de suas publicações mais recentes, e irá discutir a desinformação e o seu interesse pela cultura e história judaicas. O bate-papo, gravado na BiblioMaison, será disponibilizado no app TV Brasil Play e no canal do YouTube da emissora. Além disso, haverá uma versão radiofônica do programa, que será transmitida pela Rádio MEC no mesmo dia, às 23h.
A autora irá compartilhar sua trajetória e explicar como a questão da intolerância se tornou um tema central em sua vida e em sua produção artística. Além disso, ela falará sobre seu fascínio pela história e cultura judaicas, nas quais se tornou referência em pesquisas e produção literária.
Durante a entrevista, Luize abordará os desafios da cobertura jornalística, apontando a necessidade de aprofundar a análise sobre conflitos mundiais entre os povos. Ela ainda destacará seu mais recente livro voltado para o público infantojuvenil, “A Menina com Estrela”, que aborda os horrores do Holocausto a partir da amizade de duas meninas. A autora escolheu inclusive um trecho da obra para ler durante o programa.
Além disso, a escritora irá ponderar sobre a desinformação, destacando a importância de se informar de fontes confiáveis e buscar diferentes perspectivas. Ela enfatiza a importância dos livros como uma fonte valiosa de conhecimento e informação.
O programa Trilha de Letras tem como objetivo debater os temas atuais mais relevantes por meio da literatura. Em cada edição, um convidado diferente é entrevistado. Idealizado em 2016 pela jornalista Emília Ferraz, o programa entrou no ar em 2017 e nesta temporada os episódios foram gravados na BiblioMaison, biblioteca do Consulado da França no Rio de Janeiro.