Fortes chuvas deixam quatro mortos e 492 desabrigados em São Paulo, com previsão de mais precipitações para os próximos dias.

As recentes chuvas que atingiram o estado de São Paulo desde a última quinta-feira (18) já causaram impactos significativos, resultando em quatro mortes e deixando 492 pessoas desabrigadas, de acordo com informações da Defesa Civil. Os temporais afetaram severamente 15 municípios, gerando preocupações quanto aos danos e à segurança da população.

A previsão é que as chuvas persistam nos próximos dias, com condições para precipitações a qualquer momento, e a capital paulista já amanheceu com muita nebulosidade neste domingo (21). O acumulado de chuvas atingiu níveis preocupantes em diversas regiões, sendo o município de Peruíbe, no litoral paulista, o mais atingido no sábado (20) com 131 mm de precipitação.

Os impactos das fortes chuvas foram trágicos, resultando na morte de quatro pessoas desde sexta-feira (19). Em Limeira, mãe e filha vieram a óbito após serem arrastadas pela chuva. Já em Sorocaba, uma idosa de 74 anos faleceu depois que o carro em que se encontrava foi arrastado pelo temporal. Além disso, uma mulher de 60 anos faleceu após ser atingida por um raio na praia do Bairro Caiçara, em Praia Grande. Os eventos trágicos demonstram a gravidade e o risco associados às condições climáticas extremas.

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) reportou que a frente fria responsável pelas chuvas intensas na capital começa a se afastar do litoral paulista, o que pode resultar em chuvas mais leves nos próximos dias. A previsão também indica temperaturas em declínio, com mínimas em torno dos 18°C para a madrugada de segunda-feira (22).

Diante desses desdobramentos, as autoridades e equipes de resgate devem manter a vigilância e estar preparadas para atuar em situações de emergência. A população também deve estar alerta e seguir as recomendações das autoridades para minimizar os riscos à segurança e ao bem-estar diante das condições climáticas adversas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo