Segundo informações da Polícia Militar, Josicleide, que trabalhava como motorista, tentou impedir que o carro fosse levado pela enxurrada. Ao perceber a situação, a mãe foi socorrer a filha, mas ambas acabaram sendo arrastadas e ficaram presas embaixo do veículo. O triste incidente ocorreu na rua Pedro Targino da Silva, no bairro Las Palmas, onde as vítimas moravam.
As chuvas intensas que atingiram o estado de São Paulo também resultaram em outra fatalidade. Uma idosa de 74 anos, em Sorocaba, também no interior, faleceu após o carro em que estava ser arrastado pelo temporal. No total, foram 179 quedas de árvores, 27 postes de energia derrubados, 28 pessoas desalojadas e três vítimas fatais.
Joana e Josicleide eram naturais de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, mas moravam em Limeira. Josicleide deixa dois filhos pequenos. Após a tragédia, o estado de São Paulo amanheceu neste sábado (20) com sol, no entanto, a previsão é de que haja predominância de nebulosidade ao longo do dia, com previsão de pancadas generalizadas, rajadas de vento e descargas elétricas.
A Defesa Civil alerta que há indicativo para acumulados expressivos de chuva, principalmente na região leste do estado, e também prevê aumento da temperatura ao longo do dia em todo o território paulista. As chuvas intensas e as tragédias que as acompanham destacam a importância de medidas preventivas e de atenção às condições climáticas, visando a preservação da vida e dos bens materiais.