As vagas disponíveis são para os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte, Bahia, Minas Gerais, Amazonas, Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe. O regime de trabalho será híbrido, com atividades home-office e nas dependências da empresa, totalizando 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira.
O processo seletivo inclui uma prova objetiva online, vídeo entrevista e dinâmica de grupo online. Os estudantes dos cursos superiores de diversas áreas como Administração, Engenharias, Jornalismo, Psicologia, entre outros, poderão participar.
Esta nova seleção dá continuidade ao programa de estágio da companhia retomado com um processo seletivo lançado em maio de 2023, após quatro anos sem contratar estagiários. Os estagiários selecionados terão a oportunidade de conhecer e atuar nos projetos e operações da empresa, além de participar de treinamentos na Universidade Petrobras. Também receberão acompanhamento por especialistas em gestão de projetos, mentoria de carreira e suporte técnico de especialistas da Petrobras.
Os benefícios oferecidos aos estagiários incluem bolsa-auxílio mensal de R$ 1.825; vale-transporte, seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 15 dias a cada seis meses.
A empresa destaca a importância da diversidade e inclusão, reservando vagas para grupos minoritários e oferecendo oportunidades para estudantes de diferentes áreas de formação. Com essa iniciativa, a Petrobras busca promover o desenvolvimento profissional e educacional de jovens talentos, contribuindo para a construção de uma sociedade mais igualitária e inclusiva.